Novo Focus RS poderá ter 330 cv de potência

De acordo com a matéria do site britânico autoexpress, a nova geração do Focus em sua versão esportiva RS provavelmente será alimentada pelo motor turbo EcoBoost 2.3 que deverá produzir até 330cv de potência. A notícia foi dada por Matthias Ton, engenheiro chefe do programa para o Focus ST, que falou no lançamento do modelo. Ele confirmou que o motor EcoBoost de 2.0 da versão ST já estava perto de seu limite de potência, por isso a Ford está desenvolvendo um novo EcoBoost 2.3 litros para obter a potência necessária às versões RS.
Novo Focus RS poderá ter 330 cv de potência
O novo motor está sendo desenvolvido principalmente para substituir as unidades V6 menos eficientes dentro do line-up da Ford, mas poderia ser modificado para atender melhor as características esportivas do Focus RS. Com os 330 cv previstos, o novo EcoBoost 2.3 teria 32 cv a mais do que a geração anterior com 301 cv extraídos do 2.5 cinco cilindros turbo RS, e teria quase a mesma potência da edição limitada RS500 com seus 345 cv.
Novo Focus RS poderá ter 330 cv de potência
Um diferencial de deslizamento limitado mecânico (não disponível no ST) provavelmente seria item de série no novo RS, tornando-o mais adequado para as diferentes propostas, e freios maiores e suspensão mais firme também farão parte do pacote. O novo Ford Focus RS está previsto para chegar às concessionárias até o final de 2013. Fonte: Autoexpress.com

Novo Focus RS poderá ter 330 cv de potência

Foto de: Julio Cesar