A Volkswagen do Brasil também está presente na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro (RJ), com a a apresentação de sua iniciativa global "Think Blue.", idealizada pelo Grupo Volkswagen.
Rio+20: Volkswagen apresenta o conceito Think Blue
De acordo com a empresa, a iniciativa "Think Blue" incorpora o objetivo de criar soluções e produtos ecologicamente corretos. Ao mesmo tempo, a marca reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e além de apresentar suas práticas ligadas aos três pilares de sustentabilidade: o ambiental, o social e o econômico.
Rio+20: Volkswagen apresenta o conceito Think Blue
Com a meta de se tornar o fabricante de veículos mais sustentável do mundo, o Grupo Volkswagen lançou em 2010 o "Think Blue.", por meio do qual a marca busca aumentar a consciência pública para a ação sustentável. O conceito tem como proposta tornar a mobilidade mais eficiente e sustentável, acessível a todos e se aplica em tecnologias ambientais, como por exemplo o desenvolvimento de carros mais eficientes, e na redução de emissões na produção de veículos.
Rio+20: Volkswagen apresenta o conceito Think Blue
No Brasil, o conceito se aplica a diversas iniciativas já realizadas pela Volkswagen há alguns anos, como o investimento em energias renováveis, por meio da construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas, a reciclagem e reutilização de materiais na produção, o desenvolvimento de veículos com o conceito BlueMotion, como o Polo e o recém-lançado Fox, entre outras ações. Dentro da ampla estrutura da Rio+20, a Volkswagen conta com seu próprio espaço, instalado no Parque dos Atletas, em uma área total de 350 m2. O estande foi desenvolvido para mostrar o conceito "Think Blue." por meio dos produtos Fox BlueMotion e Polo BlueMotion, projetos sobre energias renováveis e reutilização de materiais, inovações da marca, projetos da Fundação Volkswagen, apresentação do protótipo do novo e-Bulli (veículo movido por um motor elétrico) e outras iniciativas sociais. Fonte: VW

Galeria: Rio+20: Volkswagen apresenta o conceito Think Blue

Envie seu flagra! flagra@motor1.com