Estreado no mês passado na linha 2013 ½ do Volkswagen Gol, o motor 1.0 TEC (Tecnologia de Economia de Combustível) também chegará à linha Fox. De acordo com informações apuradas pelo blog Autos Segredos, de Marlos Ney Vidal, o modelo já começou a receber o novo propulsor e deve chegar às concessionárias nesta semana. Bicombustível, o motor 1.0 TEC rende 76 cavalos a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm quando abastecido com etanol, e 72 cv a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm a 3.850 rpm com gasolina. Segundo a marca, o bloco disponibiliza 20% a mais de torque e gera uma economia de até 4%. Entre as melhorias aplicadas pela engenharia estão os retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim de baixo atrito. Por Dyogo Fagundes - Fonte: Autos Segredos
Envie seu flagra! flagra@motor1.com