Que o novo Fusca ficou mais esportivo, ninguém pode negar. Basta ver como as bitolas mais largas, o teto alongado e o perfil mais baixo da carroceria deixaram o modelo mais próximo de seu parente da alta classe, o Porsche 911. Mas a melhor notícia é que o Fusca, agora elevado à categoria de esportivo, vai chegar às lojas em novembro como o carro de 200 cv mais barato do país: R$ 76.600 na versão manual de seis marchas e R$ 80.990 na automatizada DSG de dupla embreagem, também de seis velocidades.
Salão do Automóvel: por R$ 76.600, novo VW Fusca de 200 cv será o
Com motor 2.0 TSI (turbo e injeção direta) de 200 “cavalinhos”, emprestado do Jetta topo de linha, o Fusca de nova geração é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos e à máxima de 210 km/h – dados da versão DSG. Pelo que conhecemos do Jetta TSI, dá para imaginar o quanto esse “besouro” de nova geração deve ter ficado divertido de dirigir...
Salão do Automóvel: por R$ 76.600, novo VW Fusca de 200 cv será o
A princípio, o modelo será vendido apenas na configuração Sport, com rodas aro 17, teto solar, faróis com feixe de leds e interior com acabamento bicolor. Vindo do México e, portanto, isento do Imposto de Importação, o novo Fusca certamente vai deixar em dúvida o consumidor que estava de olho no Mini Cooper ou no Citroën DS3. Qual você levaria? Por Daniel Messeder

Galeria: Salão do Automóvel: por R$ 76.600, novo VW Fusca de 200 cv será o "Porsche do povo" - versão DSG custará R$ 80.990

Envie seu flagra! flagra@motor1.com