Argentina: Fiat Abarth Punto Competizione

A Fiat Auto Argentina e a empresa FS Motorsport organizam na Argentina o campeonato Fiat Abarth Punto Competizione que substitui a Fiat Linea Competizione que agora passa a utilizar o Fiat Punto importado da Itália e equipado com o motor 1.4 T-Jet desenvolvido pela Abarth. A modalidade terá estréia em 01 de julho na cidade de Salta e estará aberta ao público em geral. Não há necessidade de ser piloto profissional para participar bastando ser aprovado em exames médicos e passar por um curso rápido de noções de pilotagem. A taxa para participar do evento é de 44.700 pesos (R$ 20.161,00) já inclusos os impostos.
Argentina: Fiat Abarth Punto Competizione
Sob o capô, o motor 1.4 a gasolina T-Jet com turbocompressor Garret e 210 cv de potência acoplado à transmissão de seis velocidades manual e tração dianteira com diferencial de deslizamento limitado. O modelo anterior da linha Competizione na Argentina era representado pelo Fiat Linea que tinha 150 cavalos de potência.
Argentina: Fiat Abarth Punto Competizione
Os carros foram preparados pela Abarth na Itália e os equipamentos de segurança são todos aprovados pela FIA. Gaiola de segurança com seis pontos de apoio, assentos Sabelt e arnês de cinco pontos, rodas de 16" com pneus Pirelli Zero Slick, freios Brembo com pastilhas Ferodo, amortecedores Extremetech, molas Eibach, embreagem AP Racing e aerofólio traseiro ajustável. O design exterior foi trabalhado pelo argentino Ruben Wainberg, diretor de projeto Abarth. http://www.youtube.com/watch?v=wlCP11cDbrQ&feature=player_embedded Por Julio Cesar / Fonte: AutoBlog Argentina

Argentina: Fiat Abarth Punto Competizione

Foto de: Julio Cesar