O estande da Hyundai está repleto de novidades. Além do Novo HB20, e sua nova versão HB20X, as principais estrelas da marca no Salão do Automóvel, outro modelo será o foco da atenção dos consumidores: o Novo i30.
Salão do Automóvel: Hyundai mostra Novo i30 com motor 1.6 Flex (Atualizado com mais fotos)
O visual do Novo i30 evolui bastante e agora ostenta um desenho próprio criado no Hyundai Motor Europe Technical Center em Rüsselsheim, na Alemanha, sem referências à carros de outras marcas como na geração anterior e totalmente integrado à nova identidade da Hyundai, fato que fica ainda evidente ao comparar o HB20 e Novo i30 lado a lado.
Salão do Automóvel: Hyundai mostra Novo i30 com motor 1.6 Flex (Atualizado com mais fotos)
Por enquanto, o Novo i30 chega equipado com o novo motor Gamma 1.6 l Flex, o mesmo do HB20, que trabalha em conjunto com a também nova transmissão automática de seis velocidades com trocas sequenciais. O Grupo Hyundai-CAOA ainda não divulgou as versões e itens de série que serão oferecidos nesta primeira etapa, limitando apenas a dizer que terá ar condicionado de duas zonas e teto solar panorâmico.
Salão do Automóvel: Hyundai mostra Novo i30 com motor 1.6 Flex (Atualizado com mais fotos)
Por outro lado, em conversa com fontes ligadas à marca antes do evento, recebemos a informação de que o Novo i30 será vendido no estilo "completão", com direito à airbags frontais, laterais, de cortina e até mesmo de joelho (que na conta da CAOA dará 10) além de câmera de ré, freio de mão eletrônico entre outros mimos. Também recebemos a informação de que futuramente o Novo i30 receberá o mesmo motor 2.0 de até 174 cavalos que passa a equipar agora o Elantra. A data do início das vendas e preços ainda não foram divulgados. Obs.: Representantes da CAOA não permitiram fotos internas do Novo i30, apesar de outros veículos terem conseguido. Vamos tentar novamente durante os próximos dias.

Galeria: Salão do Automóvel: Hyundai mostra Novo i30 com motor 1.6 Flex (Atualizado com mais fotos)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com