Salão do Automóvel: JAC J2 é a proposta de carro urbano com agilidade

A JAC Motors apresenta no Salão do Automóvel o novo compacto J2 que promete bom desempenho e custo benefício favorável. O modelo chega em versão única equipado com o motor 1.4 16v, oferece 6 anos de garantia e chegará à rede autorizada JAC Motors no início de dezembro.
Salão do Automóvel: JAC J2 é a proposta de carro urbano com agilidade
Com pouco mais de 3,5 metros de comprimento e 915 kg de peso, o subcompacto oferece desempenho interessante com seu motor 1.4 16V VVT de 108 cv e torque máximo de 14,1 kgf/m: acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge 187 km/h de velocidade máxima. Seguindo a tradição da JAC, a lista de itens de série é muito boa e conta com: ar-condicionado, direção elétrica, vidros, trava central e retrovisores com acionamento elétrico, freios com ABS, air bag duplo e CD player com MP3, rodas de liga leve aro 14", faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro.
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Compacto por fora, ele mede 3,535 metros de comprimento (43 cm mais curto que o J3), tem 1,64 metro de largura, isto é, apenas 1 cm menor que seu irmão maior, dessa forma estacionar é tarefa fácil, auxiliada inclusive pelo sensor de estacionamento traseiro.
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1 milhão de km rodados antes do lançamento Antes de ganhar as ruas brasileiras, o J2 passou por um duro processo de rodagem para ser devidamente adaptado para o mercado brasileiro, verificando motor, sistema de suspensão, freios, isolamento acústico e acabamento interno. No total, a equipe de engenharia da JAC Motors Brasil rodou 1 milhão de km, tanto no Brasil quanto na China. O conjunto mola-amortecedor sofreu modificações e ficou mais adequado às ruas brasileiras, com maior rigidez que o original. Outro item modificado foi o sistema de direção, que incluiu até a adoção de um novo fornecedor.
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A engenharia também trabalhou na redução do índice de NVH (noise, vibration and harshness, ou ruído, vibração e aspereza). As colunas A, B e C foram reforçadas com materiais fonoabsorventes. O cluster foi calçado com borracha e a vedação dos vidros foi melhorada – item que só pode ser desenvolvido nas avaliações de 1 milhão de km, quando se observou alguma contaminação por poeira em estradas de terra, e o sistema de escapamento também foi retrabalhado.

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Foto de: Redação