A Honda Automóveis do Brasil (HAB) comemora neste sábado (06/10) os 15 anos da inauguração de sua fábrica localizada no município de Sumaré, interior de São Paulo. A unidade foi inaugurada em 1997 e o primeiro modelo fabricado pela Honda no país foi um Civic. No início, a Honda tinha uma produção de apenas 20 unidades diárias e 400 funcionários. Atualmente a fábrica conta com mais de 3.200 colaboradores e produz 619 unidades por dia. Em 7 de agosto, a Honda também celebrou a produção do milionésimo carro em território nacional.
Fábrica da Honda em Sumaré completa 15 anos
“O ano de 2012 será lembrado por todos da Honda durante muitos anos. Tanto a produção do carro de número um milhão como o aniversário de 15 anos de nossa fábrica mostram o compromisso da empresa com o Brasil. Enfrentamos muitos desafios nesses anos, mas o esforço valeu a pena e temos muito orgulho por termos conquistado a admiração e confiança da sociedade brasileira. Vamos continuar trabalhando para levar aos nossos clientes produtos reconhecidos por sua qualidade e tecnologia, principais marcas dos produtos Honda", disse Para Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda South America.
Fábrica da Honda em Sumaré completa 15 anos
Na fábrica localizada na cidade de Sumaré (SP) são realizados os processos de estamparia, hemming (processo em que as chapas estampadas são agregadas para construir peças como porta-malas, porta e capô), fundição, solda, pintura, usinagem, montagem de motores e transmissão mecânica, pintura e injeção de plásticos, linha de montagem e inspeção final. Em cada uma dessas áreas, robôs, maquinários de ponta e profissionais qualificados garantem a qualidade dos processos. Fonte: Divulgação

Galeria: Fábrica da Honda em Sumaré completa 15 anos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com