O Cadillac V8 Town Sedan blindado ano 1928 pertenceu ao famoso gangster Al Capone por quatro anos até ser vendido em 1932 após a sua condenação por sonegação de impostos. O modelo sofreu algumas restaurações ao longo do tempo e está sendo leiloado pela RM Auctions com valor previsto para o lance entre 300.000 e 500.000 dólares.
Cadillac de Al Capone vai a leilão nos Estados Unidos
O modelo que possui um motor V8 5.6 litros com 90 cv de potência foi pintado de verde para se assemelhar aos carros da polícia e ganhou até uma sirene e um holofote do lado do motorista. Foi construído com material blindado, não apenas a carroceria mas também os vidros.
Cadillac de Al Capone vai a leilão nos Estados Unidos
Richard Capistran, de 93 anos, é filho do dono da oficina que blindou o carro, em 1928, e conta que o próprio Al Capone se dirigiu ao local para retirar o carro, pagando o dobro do preço combinado e dando uma gorjeta de 10 dólares ao mecânico.
Cadillac de Al Capone vai a leilão nos Estados Unidos
O Cadillac passou a maior parte de sua vida em exposição nos museus do Reino Unido, Canadá e EUA. Em 2006, o advogado John O'Quinn comprou o Cadillac do Museu de Smoky Mountain Car, no Tennessee, mas três anos depois veio a falecer. Agora, o espólio de John O'Quinn está vendendo o carro. Ele possui também a janela traseira modificada para ser retirada rapidamente, permitindo que os ocupantes disparassem contra os perseguidores. O vidro lateral tem um recorte circular adicional de tamanho suficiente para acomodar o cano de uma metralhadora.

Galeria: Cadillac de Al Capone vai a leilão nos Estados Unidos

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com