A Porsche revelou mais detalhes e imagens do seu aguardado superesportivo híbrido: o 918, poucos dias após o seu protótipo ter sido flagrado em testes na Europa. A marca esportiva alemã também confirmou que a versão de produção do 918 irá utilizar um motor a gasolina V8 4.0 litros, acoplado a uma de sete velocidades de transmissão de dupla embreagem e um motor elétrico em cada eixo.
Porsche 918 Spyder Hybrid será lançado em breve - Mais de 780 cv e consumo de 33 km/l
O Porsche híbrido irá entregar mais de 780 cv (575kW) e terá o excelente consumo médio de 33 km/l - em grande parte graças aos dois motores elétricos, que permite ao esportivo autonomia para um trajeto de 25 quilômetros no modo totalmente elétrico. Os dados estimados de aceleração para o 918 são de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 320 km/h. E os motores elétricos também vão oferecer o benefício de tração integral.
Porsche 918 Spyder Hybrid será lançado em breve - Mais de 780 cv e consumo de 33 km/l
O superesportivo terá ainda o sistema de recuperação de energia através dos freios para melhorar o carregamento da bateria, junto com a direção eletromecânica que irá incluir esterçamento das rodas traseiras. A suspensão irá incluir braços duplos (double-wishbone) na frente, com o arranjo multi-link na parte traseira. A Porsche também confirmou que as primeiras vendas do 918 ocorrerão antes do final de 2013. Por Julio Cesar

Galeria: Porsche 918 Spyder Hybrid será lançado em breve - Mais de 780 cv e consumo de 33 km/l

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com