A Dodge está apresentando esta semana para um pequeno grupo de jornalistas brasileiros o Novo Dart nos Estados Unidos. Neste evento, a marca confirmou que o novo sedã será lançado no Brasil e que deve chegar às lojas em novembro, ou seja, logo após a sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo.
Novo Dodge Dart chega ao Brasil em novembro - Veja galeria de fotos
Nos Estados Unidos o Dodge Dart é oferecido com os motores 2.0 Tigershark de 160 cv acoplado a uma transmissão de seis velocidades, manual ou automática, o 1.4 MultiAir Turbo de produção da Fiat, com 160 cv e 25 kfgm de torque com transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem, ambas com seis velocidades, e o 2.4 MultiAir Tigershark 2 de 184 cv também com uma escolha entre transmissão manual e automática de seis velocidades.
Novo Dodge Dart chega ao Brasil em novembro - Veja galeria de fotos
No Brasil, para deixar espaço para uma possível versão da Fiat, o Dodge Dart chegará na versão top de linha equipada com com motor 2.4 TigerShark de 186 cv e câmbio automático de seis velocidades e com a bela parte interna que inclui as telas coloridas no painel e no quadro de instrumentos.
Novo Dodge Dart chega ao Brasil em novembro - Veja galeria de fotos
A revista Car And Driver testou o carro nos Estados Unidos, à convite do Grupo Chrysler, já antecipa algumas impressões em seu site (clique para ver). Com isso, fica ainda mais evidente que a Fiat adotará a mesma estratégia utilizada com os modelos Journey/Freemont, deixando a versão mais potente e equipada para a marca Chrysler e oferecendo uma versão um pouco mais acessível com sua própria marca. Enquanto o Dodge Dart não chega, confira a galeria do fotos em alta resolução:

Galeria: Novo Dodge Dart chega ao Brasil em novembro - Veja galeria de fotos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com