A Toyota lança no mercado uruguaio o híbrido Toyota Prius C. Trata-se do menor modelo da família Prius e será o modelo híbrido mais acessível no país vizinho. O preço foi fixado em US$ 39,900 (R$ 75.554,00), um tanto elevado, mas ele está muito bem equipado e entrega ótimo consumo. Sob o capô o motor 1.5 16v com sistema VVT-i e 75 cv de potência com torque máximo de 11,3 Kgf/m conjugado com o motor elétrico de ímã de 45 kw (60 cv) e 17,0 Kgf/m de torque que entregam potência combinada de 100 cv. Ele acelera de 0-100 km/h em 14,6 segundos e a velocidade máxima é de 170 km/h.
Híbrido: Toyota Prius C é lançado no Uruguai
O seu consumo médio de acordo com os dados de fábrica é 25,6 km/l. O modelo tem transmissão automática do tipo E-CVT. A bateria é de níquel metal hidreto (Ni-MH) e tensão a máxima é de 144 V. O modelo tem peso de 1.120 kg. Ele mede 3,99 m de comprimento, 1,69 m de largura e 1,44 m de altura e distância entre eixos de 2,55 mm. A capacidade de bagagens é de 484 litros e o tanque possui 36 litros.
Híbrido: Toyota Prius C é lançado no Uruguai
O modelo possui uma boa lista de equipamentos que incluem: Smart Key de acesso e partida sem chave, retrovisores elétricos com aquecimento, display informações TFT 3,5", computador de bordo, cruise control, volante multifunções com botões de toque Tracer, sistema de áudio com USB/Bluetooth/iPod® e 6 alto-falantes, seletor de condução: ECO/EV, controle climático automático, sete airbags, freios ABS, controle de estabilidade (VSC), controle de tração (TRAC), EBD controle eletrônico do frenagem (BCE), assistência à frenagem (BA), partida em rampas (HAC), isofix, DRL led de luzes diurnas entre outros.
Híbrido: Toyota Prius C é lançado no Uruguai
O Prius C é uma boa opção para o país vizinho ao conciliar a motorização híbrida em um modelo compacto e além disso oferece uma boa lista de equipamentos, e embora o preço seja alto ao menos o país vizinho tem mais essa opção, já que por aqui não há previsão para o lançamento deste interessante compacto. Por Julio Cesar / Fonte: Autoblog Uruguay

Galeria: Híbrido: Toyota Prius C é lançado no Uruguai

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com