Na versão avaliada pelo CARPLACE, a intermediária Sentra S, o modelo conserva o visual que remonta a 2007, o ano do lançamento do modelo por aqui com uma leve reestilização sofrida em 2010, em que as alterações foram bem pontuais e podem até não ser notadas pelos menos observadores. Nesta matéria iremos falar do visual externo do Nissan Sentra S.
O modelo visto de frente ostenta grade redesenhada e entrada de ar inferior maior, frutos da reestilização de 2010. Os faróis verticais inspirados no esportivo 370z com os faróis de neblina tendo encaixes mais discretos diretamente no pará-choque. O capô possui vincos discretos e sem elevações, o que confere à dianteira um visual simples mas que não desagrada.
Na lateral caixas de rodas com arcos não muito pronunciados, rodas de liga aro 16", janelas laterais de linhas mais retas sem avançar demais à coluna C. Em resumo, segundo nossa opinião é o melhor angulo do Sentra. Linhas sinples sem muitos vincos que transmitem robustez e personalidade e demoram mais a envelhecer o modelo.
A traseira é alta e conta com lanternas transparentes que destoam um pouco da proposta, e pará-choques de desenho limpo. O desenho da traseira casa muito bem com o restante do carro proporcionando equilíbrio no design do modelo como um todo.
Em resumo, o Sentra já está há um certo tempo no mercado (desde 2007), mas o seu desenho simples ainda agrada e transmite a sensação de um carro robusto e equilibrado. Sabemos que as opiniões quanto ao design não são unanimes, e apesar de não possuir um aspecto mais esportivo, está longe de ter (como mencionava a propaganda do lançamento do modelo) cara de tiozão.
Galeria de Fotos: Visual externo do Nissan Sentra S