Forbes: Volkswagen é a maior empresa entre as montadoras

A revista Forbes publicou uma pesquisa com a relação das 2.000 maiores empresas no mundo, sendo que entre as cem maiores dez são montadoras de automóveis. A liderança entre as montadoras é do grupo Volkswagen AG que ficou com a 17º posição do ranking geral. Trata-se da lista "Forbes Global 2000" com as 2.000 maiores empresas do mundo, e ao contrário das listas anteriores que utilizaram uma medida única, tais como vendas, a Forbes classifica as empresas em vendas, lucros, ativos e valor de mercado para classificá-las de acordo com o tamanho.
Forbes: Volkswagen é a maior empresa entre as montadoras
A Volkswagen é a (17º) do ranking seguida pela Toyota Motor Corp, que chegou a (25º) assumindo o segundo lugar entre as montadoras. Na sequencia vem a Daimler AG (37º), seguida pela Ford (44º), e a montadora japonesa Honda (59º), seguida pela alemã BMW AG (61º). A General Motors, a maior montadora do mundo em volume de vendas (63º), é seguida pela Nissan Motor Co. (85º) e Hyundai Motor Co.(96º). A Mitsubishi Corp, conglomerado japonês que inclui a Mitsubishi Motors, está na posição (95º) na lista. Depois das 100 maiores vem a francesa Renault (187º), seguida pela chinesa SAIC Motor (232º), e a coreana de Kia Motors (253º). A montadora italiana Fiat SpA, que controla a Chrysler Group LLC (314º), enquanto a indiana Tata Motors Ltd., que controla a Jaguar-Land Rover fica na posição (348º).
Forbes: Volkswagen é a maior empresa entre as montadoras
Destaque ainda para as empresas do ramo de petróleo. A líder geral do ranking, a americana Exxon Mobil (1º) é seguida pela holandesa Shell (4º), a PetroChina (7º), a brasileira Petrobras (10º), a britânica BP (11º), a americana Chevron (12º) e a russa Gazprom (15º), todas entre as 15 maiores empresas do ranking geral. As 2.000 empresas na lista Forbes respodem por US$ 36 trilhões em receitas, um aumento de 12% por cento, e 2,64 trilhões de dólares em lucros - um aumento de 11% e possuem ativos de US$ 149 trilhões, um aumento de 8% por cento em relação ao ano passado. Além disso essas 2.000 empresas empregam 83 milhões de pessoas em todo o mundo. Por Julio Cesar / Fonte: The Detroit News

Forbes: Volkswagen é a maior empresa entre as montadoras

Foto de: Julio Cesar