A GMC está atualizando o crossover Terrain na versão 2013 com um novo motor V6 e o acréscimo da nova versão top de linha Denali. O modelo é comercializado atualmente nas versões SLE e SLT com preços a partir de US$ 25,560 (R$ 46.028,00). O novo 3.6 V6 de injeção direta tem 301 cv e 37,4 Kgf/m de torque máximo. Ele substitui a unidade 3.0, e a marca afirma que o novo motor, apesar de mais potente irá proporcionar maior economia de combustível. Nas demais versões do Terrain continua o 2.4 de 182 cv e injeção direta. Tanto o de quatro cilindros como o V6 são dotados de transmissão automática de seis velocidades.
GMC Terrain 2013 ganha versão Denali e motor V6 de 301 cv nos Estados Unidos
A versão Denali, que será a top de linha do Terrain, segue a mesma fórmula das versões Denali da GMC. O Denali estará disponível tanto com o motor de quatro cilindros como o V6, e com tração dianteira ou nas quatro rodas. Ele também recebe amortecedores de duplo fluxo de série para melhor conforto de rodagem nas diferentes modalidades de terreno. Os modelos de quatro cilindros tem rodas de 18", enquanto nas versões V6 são de 19".
GMC Terrain 2013 ganha versão Denali e motor V6 de 301 cv nos Estados Unidos
A cabine do Denali é o que realmente o distingue dos demais Terrain. Couro "Jet Black" nos bancos, porta e painel, com o volante e painel de instrumentos possuindo acabamento em madeira estilo "mogno". Costura com o logo "Denali" nos encostos. O Terrain Denali tem tela touch-screen que integra sistema de áudio com IntelliLink da GM; alerta de colisão frontal; alerta de saída da faixa e sistemas de monitoramento de ponto-cego entre outros. Os opcionais incluem um sistema de entretenimento para banco traseiro e com tela de navegação sensível ao toque.
GMC Terrain 2013 ganha versão Denali e motor V6 de 301 cv nos Estados Unidos
Os preços para o Terrain 2013 e Terrain Denali serão divulgados próximo do lançamento desta versão que deve ocorrer até o final do ano.

Galeria: GMC Terrain 2013 ganha versão Denali e motor V6 de 301 cv nos Estados Unidos

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com