O interior da Jetta Variant também recebeu melhorias na última reestilização sofrida em 2010 com aprimoramentos na aparência geral e maior funcionalidade conferida. Veja nesta matéria todos os detalhes do acabamento interno do Jetta Variant 2.5 nas fotos em alta resolução.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Volkswagen Jetta Variant 2.5
A cabine adota revestimento na cor cinza escuro, assim como os bancos e o painel. Os materiais são agradáveis ao tato e os encaixes são precisos e aparentam boa qualidade. Diversos detalhes de acabamento cromados espalhados pela cabine conferem sofisticação ao interior.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Volkswagen Jetta Variant 2.5
Os bancos com revestimento em couro acomodam muito bem, com assento firme na medida certa e ótimo apoio lateral. O espaço no banco traseiro é adequado a um carro deste porte sem surpreender. O console tem desenho simples e de linhas retas como é de praxe na linha Volkswagen e abriga a tela de 6,5" do sistema de som, navegação, câmera auxiliar traseira e o sistema de ar condicionado digital dual zone, e assim como o painel em geral, é muito funcional e transmite modernidade.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Volkswagen Jetta Variant 2.5
Ele possui ainda sensores de estacionamento traseiro e dianteiro com visualização gráfica no monitor, além do sistema de auxílio ao estacionamento Park Assist de primeira geração. O sistema de som possui dez alto falantes que conferem amplitude e qualidade de som, e o sistema conta ainda com entrada USB, Aux e conectividade bluetooth. A ergonomia é muito boa com os ajustes elétricos do banco e de regulagem do volante. A visibilidade também é muito boa tanto a frente quanto nas laterais devido a boa área envidraçada e conta a favor o fato dos limpadores dianteiros ficarem totalmente recolhidos, o que demonstra preocupação com detalhes.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Volkswagen Jetta Variant 2.5
O modelo conta ainda com faróis de lâmpadas xenon de regulagem automática, acendimento automático dos faróis, limpadores de pará-brisa automáticos e o grande teto panorâmico. O volante de três raios revestido em couro tem ótima empunhadura, tamanho correto e agrega além dos paddle shifts para as trocas de marchas manuais, os comandos de som e navegação no menu do computador de bordo. O painel de instrumentos oferece boa leitura e tem grafia e iluminação mais refinada que na versão anterior, com os tradicionais quatro instrumentos e o display central que também pode exibir o velocímetro digital, além é claro das informações do computador de bordo (consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida e velocidade média).
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Volkswagen Jetta Variant 2.5
Dessa forma concluímos que o modelo possui um acabamento interno de ótima qualidade, aparentando estar um nível acima da categoria dos médios com certos cuidados tanto nos materiais usados como nos encaixes precisos e na aparência geral. Soma-se também a tecnologia embarcada e funcionalidade. O fato é que a Jetta Variant tem um valor elevado, mas em compensação é muito bem equipada. Galeria de Fotos: Jetta Variant 2.5

Galeria: Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Volkswagen Jetta Variant 2.5

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com