A Mercedes-Benz lançou oficialmente o SLK 250 para o mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 249.900. O roadster é equipado com o motor BlueEFFICIENCY 1,8 litro com 204 cv e câmbio automático 7G-TRONIC PLUS, uma combinação que permite chegar a 100 km/h em 6,6 segundos e atingir velocidade máxima de 243 km/h (limitada eletronicamente).
Mercedes lança o SLK 250 no Brasil por R$ 249.900 - Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos
O novo modelo oferecido no Brasil mantém as características de estilo e conforto da série SLK, com destaque para o teto rígido retrátil que permite transformar o conversível em um cupê esportivo em poucos segundos, ao simples toque de um botão.
Mercedes lança o SLK 250 no Brasil por R$ 249.900 - Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos
Típico do SLK, desde sua introdução, o longo capô do SLK 250 é o elemento dominante no design externo do roadster. Ele se harmoniza dinamicamente com a ampla grade dianteira, projetada para a frente, onde se destaca ao centro a estrela da Mercedes-Benz. Os faróis de xenônio com luzes diurnas em LEDs, ligeiramente recuados, se abrem para as laterais como que impulsionados pelo vento.
Mercedes lança o SLK 250 no Brasil por R$ 249.900 - Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos
Na lateral, destaque para as as saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras, assinaladas por um curto friso cromado. Quando o teto é aberto, as duas barras de proteção anticapotagem individuais, em forma de arco, também compõem o visual do SLK 250.
Mercedes lança o SLK 250 no Brasil por R$ 249.900 - Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos
Para oferecer mais conforto aos ocupantes, o SLK 250 conta com o sistema Air Guide, o qual reduz a turbulência do ar por meio de um quebra-vento em acrílico acoplado às barras protetoras individuais de alumínio, diminuindo também o ruído provocado pelo vento. O couro utilizado nos bancos (Sun-Reflective Leather), especialmente tratado, reflete os raios solares incidentes no interior do automóvel, reduzindo o aquecimento quando o veículo fica estacionado ao sol por longo tempo.
Mercedes lança o SLK 250 no Brasil por R$ 249.900 - Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos
Em termos de segurança, o SLK 250 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série o sistema Attention Assist, que detecta sinais de sonolência do motorista e emite um aviso visual e sonoro para alertá-lo, sugerindo uma parada para descanso.
Mercedes lança o SLK 250 no Brasil por R$ 249.900 - Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos
Outro sistema ativo importante é o Neck-Pro, que desloca os apoios de cabeça dos bancos em caso de colisão traseira, protegendo o pescoço dos ocupantes contra o “efeito chicote”. O SLK 250 traz ainda seis airbags: além dos dois frontais com duplo estágio, oferece proteção lateral para o tórax e cabeça. Por dispor apenas de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags. O SLK 250 também dispõe do Parktronic com orientação de estacionamento. No painel de instrumentos, o modelo dispõe de tela colorida equipada com o COMAND Oline, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS). Debaixo do capô está o motor de 1.796 cm³ com turbocompressor e injeção direta de combustível que entrega 204 cavalos de potência. A abertura das válvulas é variável, proporcionando maior torque em baixas rotações. O cabeçote e o cárter são de alumínio fundido e o virabrequim possui oito contrapesos, que contribuem para reduzir as vibrações juntamente com dois eixos tipo Lanchester posicionados dentro do cárter, que giram com o dobro da rotação do motor. Em conjunto está a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, com sete marchas. O câmbio permite trocas manuais, por meio das borboletas junto ao volante multifuncional. A Mercedes também pensou nas pessoas que gostam de ouvir o ronco do motor, literalmente. O SLK 250 possui um gerador sonoro, localizado próximo à borboleta do acelerador, que filtra algumas frequências do ronco do motor e as conduz para dentro do veículo por uma tubulação especial. Dados técnicos Motor: 4 cilindros turbo com Injeção Direta Cilindrada (cm3): 1.796 Potência máxima (cv): 204 a 5.500 rpm Torque (Nm): 310 entre 2.000 e 4.300 rpm Câmbio: 7G-TRONIC PLUS (automático, com 7 marchas) 0-100 km/h (s): 6,6 Velocidade máxima (km/h): 243 (limitada eletronicamente)

Galeria: Mercedes lança o SLK 250 no Brasil por R$ 249.900 - Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com