Conforme matéria publicada no Autoblog, o CEO da Hyundai Motor America John Krafcik confirmou nesta quarta-feira que o novo Santa Fe 2013 versão de 7 passageiros irá substituir o modelo Veracruz. O Hyundai Veracruz também chamado de ix55 em alguns mercados foi lançado em 2007 porém não obteve o sucesso esperado nos Estados Unidos.
Hyundai Veracruz sai de linha com a chegada do Santa Fe 2013
"O Veracruz está indo embora", disse Krafcik ao Autoblog. "A produção se encerra em torno de novembro". A Hyundai Santa Fe 2013 foi apresentada nesta quarta no Salão de Nova York em configurações de cinco e sete passageiros.
Hyundai Veracruz sai de linha com a chegada do Santa Fe 2013
O SUV Veracruz para sete passageiros foi lançado em 2007, mas não teve aceitação muito boa nos EUA. Dessa forma a Hyundai encontrou uma nova maneira de contornar o problema. Será mais eficiente a produção de um único modelo para cinco e sete passageiros a partir da mesma plataforma. A frente da coluna B, haverá apenas pequenas diferenças entre os dois modelos Santa Fe. Além disso, o novo Santa Fe adota o padrão Hyundai de design estilo fluido, algo que deu certo com o Elantra e o Sonata. O Veracruz, que ainda traz muitos dos elementos mais antigos de design da Hyundai, simplesmente não se encaixava com o restante da linha. Fonte: Autoblog

Galeria: Hyundai Veracruz sai de linha com a chegada do Santa Fe 2013

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com