O acabamento interno do Renault Fluence traz um novo padrão visual bem distinto do seu antecessor Mègane. O interior na cor bege traz ares de modernidade e praticidade ao sedã médio. De um modo geral o Fluence tem design interior com identidade própria agradável de ver e tocar. Veja nesta matéria todos os detalhes do acabamento interno do Renault Fluence Privilège.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Renault Fluence Privilège 2.0
Na versão avaliada, a top de linha Privilège, a cabine possui revestimento na cor bege, que se aplica aos bancos, portas e parte do painel que possui dois tons. Os materiais são de boa qualidade, com encaixes corretos e a aparência geral dos comandos e botões transmite qualidade. Um ponto negativo é a utilização de material diferente, feito de plástico, no revestimento das portas traseiras enquanto os da dianteira seguem o padrão do painel. A ergonomia é boa, e os ajustes de altura do assento e de profundidade e altura do volante ajudam a encontrar a posição adequada. O único porém é a escassez de apoio lateral dos bancos dianteiros. A visibilidade dianteira poderia ser melhor, pois as laterais mais altas do capô prejudicam um pouco a visão em manobras, e a visibilidade traseira é prejudicada, assim como a maioria dos sedãs, mas com a ajuda do sensor de estacionamento traseiro as manobras ficam mais fáceis.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Renault Fluence Privilège 2.0
O console abriga os comandos do ar condicionado automático dual zone, o sistema de som e no alto a tela sobreposta ao painel do GPS que possui controle remoto. Aqui duas considerações: o controle remoto é muito útil e prático para a operação do GPS, em contrapartida, o sistema de som tem comandos pequenos e complicados, mas com os quais o motorista ao longo do tempo vai se acostumando.
Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Renault Fluence Privilège 2.0
O espaço interno é amplo como convém a um sedã deste porte com boa acomodação na frente e com o espaço no banco traseiro adequado a dois adultos e uma criança, porém o teto é um pouco baixo e o espaço para as pernas poderia ser até maior a julgar pela boa distância entre-eixos, mas no geral ainda pode ser considerado muito bom. O quadro de instrumentos é simples, mas permite boa leitura com iluminação adequada à noite que não cansa a vista. As informações do computador de bordo estão à direita acima do marcador de combustível. Na próxima matéria traremos ainda mais detalhes do Fluence. Enquanto isso, confira a galeria de fotos em alta resolução. Galeria de Fotos: Acabamento interno do Renault Fluence Privilège

Galeria: Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Renault Fluence Privilège 2.0

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com