Janeiro de vendas recordes para a Mercedes

Com 86.921 unidades comercializadas globalmente no início de 2012 a Mercedes-Benz registrou seu melhor janeiro da história. O resultado é 5,1% superior ao registrado no início de 2011. As vendas nos EUA começaram com um forte crescimento de 23,8% e asseguraram à marca de Stuttgart a liderança entre as Premium, com 20.306 unidades. Na Alemanha a evolução chegou a 14% graças às 12.627 unidades emplacadas.
Janeiro de vendas recordes para a Mercedes
Mantendo o bom desempenho comercial do ano passado o Classe C sedã cresceu 4,3% e conquistou a preferência de 18.235 consumidores. O Classe S, que liderou o segmento de alto luxo em 2011 e que ganhará uma nova geração no 2º semestre deste ano, fechou janeiro com 5.302 unidades e uma evolução de 0,4%. A nova geração do Classe B, apresentada oficialmente no 2º semestre do ano passado, registrou um crescimento de 7,8% na comparação com janeiro passado e a evolução deverá ser ainda mais expressiva a partir do 2º trimestre, quando o modelo estará disponível na maioria dos mercados europeus.
Janeiro de vendas recordes para a Mercedes
De acordo com Joachim Schimidt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da marca alemã, a expectativa da Mercedes é garantir em 2012 o seu melhor resultado comercial da história. Por Thiago Parísio / Fonte: Daimler AG

Janeiro de vendas recordes para a Mercedes

Foto de: Thiago Parísio