Nissan Juke - Conhecemos o crossover de personalidade forte
Está cansado dos desenhos dos carros atuais? Gostaria de ter um carro com visual muito distinto? O Nissan Juke poderia atender aos anseios de quem disse sim para estas respostas. Em nossa cobertura do Salão de Detroit tivemos a oportunidade de conhecer vários modelos que não são comercializados no Brasil, mas que podem vir a ser. Um deles foi o diferente Nissan Juke, um crossover de personalidade forte que faz muito sucesso em diversos mercados da Europa e também no Japão. Veja as fotos.

Clique nas imagens para ver em alta resolução.
O Nissan Juke é um crossover compacto, praticamente do tamanho de um Ford Ecosport (geração atual), em termos comparativos. No entanto, a dianteira elevada e os para-lamas saltados transmitem a sensação de que é um carro maior. A parte dianteira é a mais controversa ao trazer uma grade que praticamente ocupa toda a extensão, faróis redondos de longo alcance ao centro do para-choque e os faróis baixos/seta de direção na parte superior com desenho saltado que simulam uma sombrancelha.

A traseira também tem desenho diferente, mas o impacto é menor do que a visão frontal. Todas as peças possuem linhas arredondadas e as lanternas tem formato de bumerangue.

Somente ao entrar na cabine do Nissan Juke que é possível notar que se trata de um modelo compacto. Assim como a parte externa, o acabamento interno também possui personalidade com peças pintadas na cor do veículo no console central e nos puxadores das portas.

O painel tem acabamento que mesclam peças em tom brilhante e metálico ao restante do conjunto preto.

Na unidade exposta, o volante tinha acabamento em couro e trazia os comandos integrados do sistema de som, da função de telefonia (conexão bluetooth para celular) e do controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático).

No console central, o modelo também conta com porta-copos e um grande porta-objetos na parte traseira. Entre eles estão os botões para aquecimento dos bancos dianteiros.

O espaço para quem vai atrás é limitado, mas é suficiente para levar três pessoas.

Nos Estados Unidos, o Nissan Juke é oferecido equipado com motor de 1,6 litro com injeção direta de gasolina (DIG™) de 16 válvulas turbocharged que entrega 190 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 24,5 kgfm disponíveis entre 2.000 e 5.200 rpm. São oferecidas versões com câmbio manual de seis marchas e automático do tipo CVT.
E na sua opinião, o Nissan Juke faria sucesso no Brasil?







