A Volkswagen do Brasil passa a equipar com airbags e freios ABS os modelos Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend fabricados desde o início deste ano. As primeiras unidades que já contam de série com os itens começam a chegar às concessionárias até o fim do mês. Os modelos citados acima se juntam aos que já haviam recebido os itens anteriormente, caso da picape Amarok, o Golf, o Polo, o Polo Sedan, o SpaceCross, o CrossFox, o Fox Prime e o SpaceFox Sportline. Além desses, toda a gama de modelos importados pela Volkswagen da Europa e América do Norte já conta com esses dispositivos, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat Sedan e o Passat Variant, o Passat CC e todas as versões do Jetta.
Freios ABS e airbags viram itens de série em versões do Gol, Voyage e SpaceFox
No entanto, a inclusão dos freios ABS e dos airbags como itens de série no Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend resultará em um acréscimo em seus preços normais de R$ 1.300, valor este que a marca considera relativamente baixo se comparado ao preço de mercado.
Freios ABS e airbags viram itens de série em versões do Gol, Voyage e SpaceFox
A legislação brasileira prevê que até 2014 todos os automóveis de passageiros vendidos no Brasil deverão contar com freios ABS e airbags frontais de série. A implantação nos modelos já existentes é gradual e, a partir de janeiro deste ano, deve incluir pelo menos 30% dos veículos de cada fabricante. Fonte: Divulgação Volkswagen

Galeria: Freios ABS e airbags viram itens de série em versões do Gol, Voyage e SpaceFox

Envie seu flagra! flagra@motor1.com