Comemoração pelos 125 anos do automóvel, mais de 1.400 veículos utilizados em apresentações ao redor do mundo, mais de 700 mil visitantes no museu da marca: estes foram apenas alguns dos motivos de alegrias para a divisão que cuida da história da Mercedes-Benz em 2011.
“Durante o ano, o Mercedes-Benz Classic pôde demonstrar o fascínio da marca Mercedes-Benz em escala mundial”, afirmou Michael Block, coordenador do Mercedes-Benz Classic e diretor administrativo do museu da marca, em Stuttgart (Alemanha).
Falando no Mercedes-Benz Museum, aproximadamente 701 mil pessoas de 175 países visitaram aquele que é considerado o mais rico e impressionante acervo de automóveis de uma única marca no planeta. Inaugurado em maio de 2006, o espaço já recebeu mais de 4,2 milhões de visitantes, das quais cerca de 1/3 de fora da Alemanha.

Ao longo do ano mais de 1.400 veículos da marca alemã participaram de quase 470 eventos ao redor do mundo – a coleção da Mercedes conta hoje com mais de 900 carros, 35 dos quais incorporados apenas no ano passado.
Em agosto, por exemplo, aproximadamente 2 mil veículos e 1,8 mil membros de clubes de mais de 30 países se reuniram em Berlim para comemorar os 125 anos do automóvel. Este foi o maior evento do gênero já realizado pela Mercedes.
Já o Mercedes-Benz Classic Center, principal centro especializado em aspectos dos veículos clássicos da marca, ampliou seus serviços e atingiu um faturamento de 126 milhões de euros com vendas de peças de reposição. Contando com um estoque de aproximadamente 35 mil itens, o Classic Center é capaz de entregar qualquer peça a clientes da Alemanha em apenas 24 horas.
Por Thiago Parísio / Fonte: Mercedes-Benz do Brasil