Chery triplica vendas no Brasil em 2011 graças ao compacto QQ

O ano de 2011 foi bastante positivo para a marca chinesa Chery no Brasil. No ano passado, a Chery Brasil subiu duas posições no Ranking de Emplacamentos da Fenabrave, saltando da 17º para a 15º posição. Entre as associadas da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos), a companhia manteve o 3º lugar no ranking da entidade.
Chery triplica vendas no Brasil em 2011 graças ao compacto QQ
Com a comercialização de cinco modelos no mercado brasileiro - SUV Tiggo, o Cielo (hatch e sedan), o Face e o QQ, a Chery alcançou um crescimento três vezes maior que o obtido em 2010. O QQ foi responsável por 46% deste crescimento, com 9.923 unidades comercializadas. A companhia fechou 2011 com 0,63% de participação no mercado nacional. De acordo com a Chery, a marca fechou o ano com com 100 revendas abertas e 100% de cobertura nacional, marcando presença em todas as capitais e principais cidades dos estados brasileiros.

Chery triplica vendas no Brasil em 2011 graças ao compacto QQ

Foto de: Fábio Trindade