Anunciado ontem no exterior, o recall envolvendo a Chevrolet Captiva chega também ao Brasil. Conforme adiantado, o chamado está sendo realizado para sanar um problema envolvendo a lubrificação do sistema de direção hidráulica, que pode em determinadas situações pegar fogo. 15.257 unidades estão sendo convocadas, das quais 3.120 estão no Brasil. Caso um modelo seja conduzido no modo manual com prolongamento exagerado da primeira marcha, o fluido da direção hidráulica pode superaquecer e começar a vazar, afirmou o porta-voz da GM, Alan Adler. Esse tipo de vazamento na presença de uma fonte de ignição pode levar a um incêndio no compartimento do motor. Todos os modelos são da Captiva fabricada no México e exclusivamente equipada com motor V6. A fim de resolver o problema, os concessionários irão substituir o cooler que resfria o fluído da direção hidráulica por um mais eficiente para reduzir o risco de incêndio. Segundo relatos, três unidades do modelo pegaram fogo na Colômbia. Por Dyogo Fagundes - Fonte: Divulgação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com