Conhecemos ao vivo: Novo Chevrolet Cruze 2012
Estivemos numa concessionária da Chevrolet para conferir ao vivo os detalhes do Novo Cruze. Ao chegar na loja, três unidade em destaque nas cores branca, verde "escuro" e a tradicional prata. Confira as impressões e fotos com detalhes do novo sedan médio da marca.

Clique nas imagens para ver em alta resolução.
O Chevrolet Cruze na cor branca é a versão LT. Externamente esta versão se diferencia da LTZ pelo desenho das rodas, de cinco raios, mas que também são de 17 polegadas. As maçanetas são na cor da carroceria assim como a régua do porta-malas. Na lateral, esta versão também conta com frisos cromados na linha da janela.

Na parte dianteira as duas versões são idênticas. O que chama a atenção é o grande tamanho da gravata dourada.

Os faróis tem refletores simples e na traseira, as lanternas tem elementos circulares. Vimos o modelo rodando à noite na Argentina e o resultado do desenho destas lanternas, apesar de contar com lâmpadas simples, é interessante, pois transmite a sensação de ser um carro maior.

Uma boa impressão que tivemos do modelo é a qualidade da construção. As portas, para-lamas, capô e tampa do porta-malas têm encaixes precisos e simétricos. De frente, os vincos no capô transmitem uma certa imponência e uma personalidade mais esportiva.

Detalhe da traseira da versão Cruze LT: régua na cor da pintura.

A versão LTZ também possui rodas de 17 polegadas, porém com desenho de 10 raios. Ao vivo, estas rodas transmitem mais sobriedade ao modelo.

Na traseira, o detalhe da régua cromada.

Na versão LTZ, o Cruze conta com sistema de acesso e partida do motor sem chave. Basta chegar próximo do carro para abrir as portas. Nesta versão, as maçanetas são cromadas e o "botão", no detalhe, serve para travar as portas ao passar o dedo.

Abaixo, o desenho das rodas do Cruze LTZ.

Na sequência, o desenho das rodas do Cruze LT.

Na parte interna, a impressão inicial também é bastante positiva, ainda mais se comparado com o Vectra. O desenho do painel é moderno com acabamento emborrachado e couro (na versão LT sem couro o painel é parcialmente revestido em tecido). O console central também agrada, mas o que chama mesmo a atenção é a tela colorida de 7 polegadas.

O volante, nas duas versões, traz os comandos de som e atendimento de celular (conexão bluetooth) e do controlador de velocidade (piloto automático). Revestido em couro, o volante tem desenho esportivo e boa pegaga.

Abaixo, detalhe da tela inicial de 7 polegadas: sistema de áudio, navegação, telefone, visualizações de fotos e conexão USB. O controle é feito através dos botões no console.

Na versão LT, o display é menor e bem mais simples.





Ainda não dirigimos o modelo. A impressão neste primeiro contato que tivemos com o Cruze brasileiro é de que possui atributos, falando ainda em termos de design externo e de acabamento interno, que poderão enfim fazer frente aos líderes Corolla e Civic. O conjunto mecânico, que falaremos mais detalhadamente após dirigirmos o modelo, também evoluiu muito com a chegada do motor 1.8 Ecotec Dual VVT Flex e pelos câmbios automático e manual de seis velocidades.



















Galeria: Conhecemos ao vivo: Novo Chevrolet Cruze 2012
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com