MINI vendeu mais de 5.000 unidades no Brasil em dois anos

MINI vendeu mais de 5.000 unidades no Brasil em dois anos
A MINI Brasil divulgou nesta quinta-feira (22) que já ultrapassou 5 mil unidades comercializadas desde sua chegada ao país, em abril de 2009. A marca, além de superar as expectativas, ainda a torna líder em vendas no segmento compactos Premium. Ao todo foram mais de 5.200 unidades comercializadas entre as 20 concessionárias instaladas no país. Atualmente, a MINI oferece seis modelos no Brasil: o MINI One, versão de entrada com preço de R$ 69.950 é o modelo de menor preço, enquanto o MINI Cooper S John Cooper Works, de R$ 149.950 é o mais caro da família. Segundo o diretor da MINI Brasil, Martin Fritsches, as vendas superaram o objetivo da empresa antes mesmo do período planejado. "Fizemos o planejamento para chegar às 5 mil unidades entre três e quatro anos e hoje, antes mesmo do fechamento anual, conseguimos superá-lo em apenas dois anos. Isso prova a boa atuação da marca no mercado nacional e o carinho que o consumidor tem com o MINI".
MINI vendeu mais de 5.000 unidades no Brasil em dois anos
A agilidade também é um dos trunfos da marca. Assim como aconteceu com outros modelos, o último lançamento da MINI no país - o MINI Coupé - aconteceu no mês seguinte à sua apresentação mundial, na Europa, oferecendo aos brasileiros acesso aos mesmos veículos lançados em mercados anteriormente mais privilegiados.

MINI vendeu mais de 5.000 unidades no Brasil em dois anos

Foto de: Fábio Trindade