Enquanto a General Motors estica ao máximo a vida da primeira geração da Zafira no Brasil, a Opel, susbsidiária alemã da GM, mostra ao mundo a nova e moderna Zafira Tourer 2012. A apresentação oficial ao público acontece apenas em setembro no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, mas a marca antecipa algumas imagens e informações do modelo.
Opel divulga a moderna Zafira Tourer 2012
Clique nas imagens para ver em alta resolução. Em sua terceira geração (a Zafira brasileira estacionou na primeira), a nova Opel Zafira Tourer ganha visual que segue os recentes lançamentos da marca. Na parte dianteira, o destaque fica por conta do formato bumerangue entre os faróis e as luzes auxiliares de neblina, a exemplo do elétrico Opel Ampera. Nas laterias, vincos lembram os utilizados no sedan Insignia. Em relação a sua antecessora, a Nova Zafira encolheu 19 centímetros em seu cumprimento, dispondo agora de 4,66 metros.
Opel divulga a moderna Zafira Tourer 2012
O modelo continua com capacidade para transportar sete pessoas, através de diversas configurações do assunto possibilitados pelo sistema chamado Flex 7. Este sistema permite reduzir a quantidade de assentos para até dois lugares  sem a necessidade de removê-los do carro.
Opel divulga a moderna Zafira Tourer 2012
O porta-malas tem capacidade de 710 litros na versão de 5 lugares. Com o rebatimento dos bancos, o volume total sobre para 1.860 litros.
Opel divulga a moderna Zafira Tourer 2012
Na parte interna, o desenho também segue o novo padrão da marca. Chama a atenção a grande quantidade de botões disponíveis no console central. O quadro de instrumentos, com elementos circulares e iluminação em tom de azul, lembra também o do Chevrolet Cruze.
Opel divulga a moderna Zafira Tourer 2012
O Opel oferecerá a nova Zafira Tourer com o motor diesel 2.0 CDTI com potências variadas: 110 cv, 130 cv e 165 cv. Já as versões movidas a gasolina contarão com o motor 1.4 Turbo com potências de 120 cv ou 140 cv, com opções de câmbio manual ou automático, sempre de seis velocidades. Preços e composição de cada versão serão divulgados com a proximidade de seu lançamento.

Galeria: Opel divulga a moderna Zafira Tourer 2012

Envie seu flagra! flagra@motor1.com