Hyundai Elantra e Azera recebem Prêmio de Veículo Ideal da AutoPacific

A Hyundai já tem mais um argumento para divulgar em seus comerciais. A AutoPacific, empresa de consultoria norte-americana, nomeou os modelos Hyundai Elantra e Azera com o Prêmio Veículo Ideal (IVA – Ideal Vehicle Award), sendo ambos os carros ganhadores em suas respectivas categorias. No categoria de "Veículos Compactos", o Hyundai Elantra desbancou os principais rivais Ford Focus, Mazda 3, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta. Reparem que lá nos Estados Unidos, o nosso segmento de sedans médios é considerado como de veículos compactos.
Hyundai Elantra e Azera recebem Prêmio de Veículo Ideal da AutoPacific
Já o Hyundai Azera, a mesma versão comercializada no Brasil, superou os modelos Toyota Avalon, Ford Taurus e Dodge Charger no segmento de Carros Grandes. O Prêmio Veículo Ideal da AutoPacific 2011 é baseado em 72.000 questionários preenchidos pelos proprietários de carros novos e caminhões leves nos Estados Unidos, durante o primeiro semestre de 2011. A avaliação reúne informações quanto às expectativas do proprietário e a realidade fornecida pelos fabricantes. Com esses dados é feita a média quantitativa para avaliar se o veículo corresponde às expectativas. Para determinar os vencedores, a empresa estuda o grau de satisfação dos proprietários dos automóveis ou caminhões, tendo como parâmetro o “ideal” esperado pelo comprador. O Prêmio é dividido em 15 categorias diferentes que variam de potência e aceleração a itens de segurança. Um ''veículo ideal'' é aquele que atende as expectativas do dono baseado nos atributos que ele mudaria - quanto menos, melhor.
Hyundai Elantra e Azera recebem Prêmio de Veículo Ideal da AutoPacific
A Hyundai também se destacou neste ano no Prêmio Veículo Satisfação AutoPacific. O Hyundai Genesis conquistou a categoria de Carro de Luxo pelo terceiro ano consecutivo. O Elantra levou o prêmio principal no segmento de Carros Compactos e o Sonata liderou o segmento de Carros Premium Tamanho Médio, além de ser o vencedor do prêmio máximo de satisfação dos EUA, AutoPacific Presidents Award. O modelo alcançou a nota mais alta da história do AutoPacific entre os carros de todas as categorias de todas as marcas, conquistando o “Prêmio do Presidente”, nunca oferecido a outro carro.

Hyundai Elantra e Azera recebem Prêmio de Veículo Ideal da AutoPacific

Foto de: Fábio Trindade