Volkswagen mostrará 54 modelos em estande gigante no Salão de Frankfurt

A Volkswagen participa do Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt de forma grandiosa. Seu estande terá aproximadamente nove mil metros quadrados, local onde mostrará 54 veículos e muitos dispositivos tecnológicos. Entre os destaques estarão a apresentação mundial do up!, o menor carro da Volkswagen, projetos inovadores e um mural de 30 metros, o "Innovation Wall", um gigantesco computador em formato tablet. Os visitantes também poderão dirigir 74 veículos, entre eles nove Golf blue-e-motion, movidos a eletricidade.
Volkswagen mostrará 54 modelos em estande gigante no Salão de Frankfurt
Clique nas imagens para ver em alta resolução. "A Volkswagen vai mostrar seu lado inovador e emocional no Salão de Frankfurt 2011", declarou Tillmann Stauske, chefe de feiras e congressos da empresa. No momento, a construção do estande da Volkswagen está em sua fase final. O planejamento foi iniciado há dez meses e uma equipe de mil pessoas trabalha no local para transformar o trabalho de 14 arquitetos em realidade, ao final de 25 dias de atividades.
Volkswagen mostrará 54 modelos em estande gigante no Salão de Frankfurt
A Volkswagen mostrará 54 veículos num estande de 8.893 m², no formato de uma nuvem. A principal atração é o novo Volkswagen up!, que terá um espaço multimídia exclusivo. Várias versões deste veículo, especificamente urbano, serão exibidas nas pistas em branco brilhante que cruzam o estande. Um DJ estará em ação próximo aos veículos na área de 500 m² dedicada ao Beetle, que tem a atmosfera de um lounge. Os novos Golf Cabriolet e Tiguan também estarão expostos. Serão 228 recepcionistas e cerca de 80 funcionários da Volkswagen para atender os visitantes no estande do Salão, nos testes de direção e na pista off-road. Segundo Stauske, "a Volkswagen terá a maior frota entre todos os fabricantes presentes no Salão de Frankfurt – 74 veículos estarão estacionados junto ao pavilhão 3.0. Nossos convidados poderão experimentar toda a linha de produtos da marca, do Polo ao Touareg Hybrid, incluindo o Golf blue-e-motion". Reparem que por lá, o Polo é o carro de entrada. Fonte: Divulgação VW

Volkswagen mostrará 54 modelos em estande gigante no Salão de Frankfurt

Foto de: Fábio Trindade