Novo Audi A6 recebe 5 estrelas no Euro NCAP

O novo Audi A6 obteve classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança passiva de acidentes realizados pelo Euro NCAP. Fundado em 1997, o consórcio é composto por representantes internacionais do Ministérios dos Transportes Europeu, associações de automóveis, seguradoras e organizações de defesa do consumidor, realizando exaustivos testes de desempenho em acidentes de carros novos.
Novo Audi A6 recebe 5 estrelas no Euro NCAP
As notas dadas pelos testadores do A6 em segurança para motorista e passageiro em acidentes laterais e frontais, resultaram na classificação máxima de cinco estrelas do carro. As crianças também são protegidas no novo Audi A6, assim como a proteção dos pedestres e ciclistas. De acordo com informações divulgadas pela Audi, a parte dianteira do veículo foi especialmente concebida para auxiliar neste quesito e atenuar as consequências de uma colisão.
Novo Audi A6 recebe 5 estrelas no Euro NCAP
A marca destaca que além dos elementos avaliados pela Instituição, o modelo também traz equipamentos visando a segurança ativa, como o sistema padrão de luzes diurnas e o assistente de visão noturna com um aviso de pedestres. Adicionais sistemas de assistência ao motorista incluem o Audi Active Lane Assist, que alerta o motorista no próprio volante quando há mudança de faixa sem utilização do pisca direcional e o Audi adaptative ligth, que por ter controle adaptável do alcance do farol proporciona melhor iluminação principalmente nas curvas. Além destes, o Novo Audi A6 também conta com o sistema Audi Pre Sense, onde em situações em que uma colisão é provável, o sistema inicia a frenagem parcial antes da atuação do próprio motorista. Se uma colisão é inevitável, a frenagem parcial é seguida por uma desaceleração completa que reduz a intensidade do impacto. O objetivo final é auxiliar os motoristas em situações em que estes não aplicam suficiente força de frenagem apesar de terem recebido avisos visuais e acústicos de emergência.

Novo Audi A6 recebe 5 estrelas no Euro NCAP

Foto de: Fábio Trindade