Citroën conquista público brasileiro no Facebook

Ao apostar nas mídias sociais para promover seus veículos a Citroën esperava obter bons resultados. O que a empresa não esperava era que a Fan Page da Citroën do Brasil no Facebook se tornasse a maior do mundo e superasse a de países como Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia e a própria França. Para Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, o resultado alcançado se deve à imagem jovem, moderna e de alta tecnologia da montadora, que foi amplamente divulgada nos sites de relacionamento. Segundo Marcel Buainain, responsável pelo Marketing Digital e Mídias Sociais da empresa, a página comporta informações que vão além dos assuntos relacionados ao mundo dos automóveis. Prova disto são as dicas culturais, como indicações de filmes, restaurantes franceses e shows de jazz. “Tudo isso cria um relacionamento com os clientes e permite também organizar eventos fora do mundo virtual”.
Citroën conquista público brasileiro no Facebook
Em uma promoção recente, a montadora ofereceu uma viagem a Paris para quem adquirisse um veículo da marca. Isso gerou uma ação especifica e centenas de pessoas compartilharam textos e fotos de suas viagens na Fan Page da Citroën. “As pessoas gostaram de ver suas próprias experiências e imagens na rede”, conta Nívea Ferradosa. Conforme a diretora é preciso diversificar as ações para manter o interesse do público. “É por isso que estamos produzindo cada vez mais conteúdo específico para colocar no Facebook. Os resultados mais recentes provam que a experiência vale a pena”. Por Michelle Sá / Fonte: Segs (por Suely Souza)

Citroën conquista público brasileiro no Facebook

Foto de: Thiago Parísio