Vendas de compactos devem superar os médios este ano nos Estados Unidos
A preferência dos motoristas americanos por sedans de médio porte pode estar chegando ao fim, com mais pessoas optando por carros compactos como Chevrolet Cruze e até menores como o Honda Fit.

Os compactos devem superar os de médio porte ainda este ano, pela primeira vez em mais de duas décadas, de acordo com a previsão da JD Power and Associates. A mudança de preferência é causada pelos altos preços da gasolina dos automóveis no varejo, mas também pelo fato de que os modernos carros compactos são mais espaçosos do que no passado e muitas vezes tem os mesmos recursos dos carros maiores.
Cinco anos atrás, as montadoras venderam quase 250 mil carros de porte médio a mais do que carros compactos nos Estados Unidos quando a gasolina era mais barata e as opções de modelos era menor. Para 2015, a JD Power prevê que carros compactos e subcompactos devem atingir 20% das vendas, em comparação com apenas 14% para os de médio porte.
O grande best-seller nos últimos 15 anos tem sido o Toyota Camry, com a montadora japonesa trazendo uma nova versão uma vez que as vendas estão em queda. O Elantra viu as vendas cresceram 46%, para 161.000 até outubro, enquanto as vendas do Camry cairam 9% para 251.000. O Chevrolet Cruze e do Honda Civic vem logo atrás do Elantra em vendas nos EUA.
Fonte: InautoNews
