De olho na China, Ford prepara ofensiva de novos modelos
A Ford pretende lançar 15 novos modelos para o mercado chinês. O ambicioso plano faz parte da estratégia da companhia norte-americana para ganhar espaço em um dos maiores mercados automobilísticos do mundo.
Após a inserção, que começará com novo Focus, a marca se voltará para a introdução de outros novos produtos e motores para a região Ásia-Pacífico, num total de 50.
Para que tudo ocorra em conformidade com os planos traçados, a montadora elevará seu número de revendas no país para 680 – a princípio são 340 -, e dobrará a força de trabalho até 2015.
O Focus começará a ser produzido em 2012 na planta de Chongqing, onde foram investidos 490 milhões de dólares. Inicialmente, a fábrica será capaz de produzir 150 mil unidades/ano.
Ainda em 2011, a empresa criará 550 postos de trabalho nas áreas de engenharia, manufatura, vendas, marketing e serviços, finanças, TI, comunicação negócios e divisão jurídica.
Embalada no espetacular mercado chinês, a empresa prevê, para os próximos dez anos, que 70% do seu crescimento esteja concentrado na região Ásia-Pacífico.
Por: Michelle Sá / Fonte: G1