Ford adotará novo slogan mundial

O slogan One Ford será utilizado pela Ford para divulgar suas atividades globais. A proposta, que contará com know-how brasileiro no desenvolvimento da segunda geração do EcoSport, foi a forma encontrada pela montadora para integrar todas as suas unidades espalhadas pelo mundo. Durante sua participação no II Fórum da Indústria Automobilística o CEO da marca para o mercado sul-americano, Marcos de Oliveira, contou que as fábricas passarão por um processo de modernização de forma a ampliar suas capacidades produtivas. Ao todo, serão investidos R$ 4,5 bilhões até 2015 como forma de garantir que os objetivos traçados para Brasil sejam cumpridos. De acordo com o executivo, o plano é uma excelente chance para que os engenheiros brasileiros mostrem do que são capazes e conquistem espaço entre outros profissionais do ramo. “Os países que comercializarão o veículo farão uma adequação ao projeto, mas nada que altere os conceitos”, explicou. Questionado sobre a catástrofe japonesa e suas consequências para o setor de autopeças, Oliveira avaliou que o impacto direto ainda não havia atingido as linhas de produção devido às dimensões dos estoques. Todavia, ressaltou que era praticamente impossível que as montadoras administrassem sozinhas a cadeia de suprimentos. Sobre o avanço dos importados, o executivo afirmou que cresceriam aqueles que ofertassem os produtos almejados pelos consumidores a preços acessíveis. Em relação aos custos logísticos, ponderou que os entraves eram menores do que as vantagens afirmando que a empresa foi uma desbravadora quando decidiu implantar uma fábrica em Camaçari - no estado da Bahia - e que, graças a esta iniciativa frentes de trabalho foram criadas estimulando o desenvolvimento regional. Por: Michelle Sá / Fonte: Wagner Gonzalez - Automotive Business