Fiat 500 Abarth é apresentado nos Estados Unidos

A Fiat apresenta no Salão do Automóvel de Los Angeles, o Fiat 500 Abarth, a versão mais apimentada do compacto para os americanos que desejam um pequeno esportivo equipado com um motor mais potente e muitos itens de série. Para começar, o motor MultiAir de 1,4 litros do Fiat 500 recebeu turbo e intercooler atingindo 160 cv de potência e 23,5 kgf/m de torque e vem com uma transmissão manual de cinco velocidades que inclui uma configuração de modo esportivo. Isto permite ao condutor manter o torque máximo em todas as marchas do carro. Se o modo esporte não é selecionado, o carro limita o torque em primeira e segunda marchas para aumentar a economia de combustível.
Fiat 500 Abarth é apresentado nos Estados Unidos
Todas as mudanças de design para o 500 Abarth foram adicionadas visando aprimorar o desempenho. A extremidade dianteira se estende 2,7 polegadas para a frente para ajudar a criar mais empuxo e proporcionar entradas de ar adicionais para arrefecimento do motor. Perfil do carro inclui opcionais rodas de 17 polegadas de alumínio forjado com pinças de freio vermelhas Rosso. Há até um spoiler pronunciado no 500 Abarth.
Fiat 500 Abarth é apresentado nos Estados Unidos
A suspensão ficou mais firme e foi ajustada para o desempenho também. O 500 Abarth também dispõe amortecedores de válvula de dupla frequência seletiva e sistema de amortecimento de impactos que ajudam a trafegar melhor em pisos irregulares. Toda a dinâmica de condução foi ajustada para alta velocidade, incluindo a direção, freios e pneus. E apesar do 500 Abarth ter sido projetado para a pista, ele também pode proporcionar uma condução agradável no trânsito do dia a dia. O cockpit inclui um sistema de áudio Bose, conectividade Bluetooth para celular e um sistema de navegação TomTom. Fonte: Divulgação/The Detroit News

Fiat 500 Abarth é apresentado nos Estados Unidos

Foto de: Julio Cesar