Mercedes fecha trimestre na liderança entre marcas Premium nos EUA

Com 21.484 unidades vendidas em março nos Estados Unidos, a Mercedes-Benz fechou o mês na 1ª posição entre as marcas Premium no 2º maior mercado mundial. Este resultado representou um crescimento de 9,4% na comparação com março de 2010. Mais do que isso: com as 53.346 unidades registradas no 1º trimestre de 2011 (janeiro-março 2010: 49.229) a marca alemã ultrapassou a japonesa Lexus, líder por lá há mais de 10 anos, e assegurou a ponta.
Mercedes fecha trimestre na liderança entre marcas Premium nos EUA
As vendas globais da Mercedes alcançaram 118.357 unidades no mês passado, 7,7% a mais do que as 109.882 unidades do ano anterior. No acumulado dos três primeiros meses o volume cresceu 12,7% e chegou às 280.552 unidades (2010: 248.958). Mais expressivo ainda foi o crescimento no mercado chinês: 80,4% em março (15.242 unidades) e 78,2% no trimestre (42.990 unidades), melhores números já registrados pela marca no maior mercado mundial de automóveis e os maiores entre as marcas Premium neste início de ano. Na Alemanha a Mercedes fechou o trimestre à frente das grandes rivais (Audi e BMW) e garantiu 49.318 novas unidades nas ruas. A situação dos modelos A nova geração da CLS viu suas vendas subirem 148,6% na comparação com o 1º trimestre do ano passado. Já os modelos da Classe E (sedã, station, coupé e cabriolet) atingiram a marca de 78.570 unidades comercializadas, um crescimento de 15,1% de um ano para o outro. Apesar da chegada de concorrentes mais novos no mercado a Classe S se manteve na liderança do segmento superior das marcas Premium e fechou os três primeiros meses com quase 17 mil unidades vendidas, 24,8% a mais do que em 2010. Por: Thiago Parísio / Fonte: Daimler AG

Mercedes fecha trimestre na liderança entre marcas Premium nos EUA

Foto de: Thiago Parísio