CARRO DO ANO 2012: Fiat Palio é o grande vencedor da premiação da revista Auto Esporte
Recém-apresentado à imprensa especializada e ainda sem vendas iniciadas no Brasil, o novo Fiat Palio já tem o que comemorar: em evento realizado hoje à noite (08/11) no Credicard Hall, em São Paulo (SP), o hatch da marca italiana foi eleito como o Carro do Ano da revista Auto Esporte. O modelo derrotou concorrentes como Audi A1, Chevrolet Cruze, Kia Picanto e Renault Fluence. Para Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat no Brasil, “é um sucesso histórico da Fiat. Esse Palio não é apenas um novo Palio, é um carro totalmente refeito, com nova plataforma, mais largo, mais alto e com um acabamento superior. Acho que esse prêmio é um reconhecimento de todo o trabalho feito no desenvolvimento do carro”.
CARRO DO ANO 2012: Fiat Palio é o grande vencedor da premiação da revista Auto Esporte
O Mercedes-Benz Classe C foi o grande campeão entre os carros Premium, vencendo adversários como o Audi A6, o Chevrolet Camaro, o VW Passat e o Volvo S60. Entre os utilitários esportivos, vitória do Peugeot 3008. O crossover da marca francesa conquistou a preferência do júri e derrotou o Fiat Freemont, o Mitsubishi ASX, o Renault Duster e o Ssangyong Korando.
CARRO DO ANO 2012: Fiat Palio é o grande vencedor da premiação da revista Auto Esporte
A vitória entre os utilitários esportivos Premium coube ao alemão BMW X3, à frente do Ford Edge, do Land Rover Evoque, do Mini Countryman e do VW Touareg. O VW Polo BlueMotion ganhou na categoria Carro Verde do Ano, derrotando o Citroën C3 Aircross e o Fiat Uno Economy. O motor 1.4 Multiair da Fiat, que equipa o 500, venceu a batalha entre os propulsores até 2.0 numa disputa contra concorrentes como o 1.0 3 cilindros do Kia Picanto, o 1.4 TSFI do Audi A1, o 1.6 THP do Peugeot 3008 e o 1.8 CGI do Mercedes C180.
CARRO DO ANO 2012: Fiat Palio é o grande vencedor da premiação da revista Auto Esporte
Entre os motores acima de 2.0, triunfo do 2.5 TSFI do Audi RS3. Ficaram para trás os propulsores 3.5 V6 do Kia Cadenza, o 4.4 V8 TD do Range Rover Vogue, o 6.2 V8 do Chevrolet Camaro e o 6.5 V12 do Lamborghini Aventador. O Executivo do Ano foi Sérgio Habib, responsável pela implantação da JAC Motors no Brasil. A propaganda do ano foi a do Fiat 500, estrelada pelos atores Dustin Hoffman e Ricardo Macchi. Já a Citroën venceu na categoria Site do Ano. Confira agora todos os vencedores da premiação: Carro do Ano: Fiat Palio Carro Premium do Ano: Mercedes Classe C Utilitário Esportivo do Ano: Peugeot 3008 Utilitário Esportivo Premium do Ano: BMW X3 Motor do Ano até 2.0: 1.4 Multiair Fiat Motor do Ano acima de 2.0: 2.5 TSFI Audi Publicidade do Ano: Fiat 500 Site do Ano: Citroën Carro Verde do Ano: VW Polo BlueMotion Executivo do Ano: Sérgio Habib (JAC Motors) Por Thiago Parísio / Fonte: Auto Esporte

Galeria: CARRO DO ANO 2012: Fiat Palio é o grande vencedor da premiação da revista Auto Esporte

Envie seu flagra! flagra@motor1.com