Fiat é a montadora que menos polui
A indústria automobilística anda às voltas com as inúmeras exigências para o desenvolvimento de tecnologias menos poluentes. Para não serem punidas - como já ocorre nos países mais sérios - e para não perderem mercado, muitas montadoras têm buscado alternativas para a produção de veículos menos agressivos ao meio ambiente.
E, pelo jeito, a Fiat é quem mais tem se destacado em relação a esse “compromisso”. Pelo quarto ano consecutivo, a montadora foi considerada a menos poluente do mundo, tornando-se líder na redução das emissões de CO2 - com valores de apenas 123,1 g/km, em média.
Os números se traduzem em uma melhoria de 10% em relação aos resultados obtidos há quatro anos. Além disso, a marca italiana ultrapassou o objetivo de 130 g/km fixado, em 2010, pela União Europeia.

A diminuição do volume de poluentes foi atingida por conta dos motores de alta eficiência como é o caso do Twin-Air 900cc de dois cilindros, disponível no Fiat 500 e capaz de emitir 92 g/km, assim como pela incorporação de sistemas como o Start & Stop.
Por: Michelle Sá / Fonte: Motor Dream
