Após rodar 428 km com esta unidade do JAC J3 Turin, o indicador de combustível acendeu a luz da reserva. Hora de parar no posto de combustível e abastecer. Lembramos que o J3 bebe somente gasolina, o que não é problema neste momento em que o preço do etanol está nas alturas aqui na região metropolitana de São Paulo.
Garagem CARPLACE: Hora de medir o consumo de combustível do JAC J3 Turin
Como mostra a imagem acima, o hodômetro parcial mostra que foram rodados exatos 428,2 km até a parada no posto. Antes do cálculo, vale destacar o estilo de condução adotado desde sexta-feira à noite, quando pegamos o carro. Desde a saída do hotel, aceleramos forte para obter respostas mais vigorosas do motor. Em primeira e segunda marcha, pé lá no fundo do acelerador.
Garagem CARPLACE: Hora de medir o consumo de combustível do JAC J3 Turin
Até este momento, rodamos cerca de 75% em estrada (com velocidade média de 120 km/h e rotação sempre entre 3.500 rpm e 4.000 rpm) e o restante em trecho urbano com trânsito extremamente pesado (de parar e colocar em 1ª marcha). Cerca de 90% do tempo utilizamos o ar condicionado. Durante metade de toda a avaliação, rodamos com 3 pessoas a bordo.
Garagem CARPLACE: Hora de medir o consumo de combustível do JAC J3 Turin
Ao abastecer, tomamos o cuidado de pedir para a frentista concluir o abastecimento assim que a trava disparasse. Foram necessários exatos 38,565 litros para completar o tanque, o que nos fez desembolsar R$ 95,60 (R$ 2,479 por litro). Média de consumo do JAC J3 Turin Vamos ao que interessa. O modelo não conta com computador de bordo, portanto, fazendo a conta prática como qualquer motorista, temos: 428,2 km / 38,565 litros = 11,10 km/litro Embora a JAC Motors não tenha divulgado os dados de consumo, a média apurada é muito próxima a das obtidas pela avaliação da versão hatch pelas revistas Quatro Rodas (11,02 km/litro) e Auto Esporte (11,3 km/litro). Vale lembrar que estamos avaliando a versão sedan, que é mais pesada. E vocês leitores, o que acharam do consumo?

Galeria: Garagem CARPLACE: Hora de medir o consumo de combustível do JAC J3 Turin

Envie seu flagra! flagra@motor1.com