Land Rover inaugura pista de teste na região de Campinas
No local, haverá toda gama da linha para os clientes que quiserem experimentar todo potencial dos veículos da marca O Brasil entrou para o seleto grupo dos 30 Land Rover Experience espalhados pelo mundo, com a inauguração do espaço, no Haras Larissa, fazenda de muita pompa localizada no município de Monte Mor, região de Campinas, em São Paulo. 
Land Rover inaugura pista de teste na região de Campinas
Clique nas imagens para ver em alta resolução. A convite da marca, o participamos de experiência pocket com um Discovery 4, em uma rápida volta por uma das três pistas montadas pela Land Rover para mostrar aos clientes o verdadeiro potencial de um Rover fora de estrada. No trajeto de pouco mais de 3 km passamos por atoleiro de lama, e subida e descida íngreme para testar os sistemas de auxílio a rampa – na partida em aclive, o freio segura o carro por dois segundos após soltar o pé do pedal, e no declive, o ABS entra em ação e freia o carro automaticamente. Após a ladeira batizada de King passamos por um túnel lamacento, que exige certa habilidade do piloto. Depois um trecho sobre pedregulhos, sequência de lombadas alternadas e finalmente uma rampa pênsil.
Land Rover inaugura pista de teste na região de Campinas
Todos os exercícios foram realizados com a reduzida acionada e a cada obstáculo um modo diferente do sistema Terrain Response é acionado, para demonstrar como o carro se adapta a cada tipo de situação e aderência de piso. Impressiona, pois o carro praticamente passa sozinho pelos obstáculos, com uma mínima participação do condutor.
Land Rover inaugura pista de teste na região de Campinas
Em muitas das situações propostas, basta manter a aceleração constante e o volante reto que a tecnologia se encarrega de levar o carro do ponto inicial ao final. Fácil, fácil, até mesmo quem nunca fez trilha off road ganha nota 10.
Land Rover inaugura pista de teste na região de Campinas
De acordo com executivos da marca, o objetivo do empreendimento é mostrar todo o potencial dos veículos Land Rover. A proposta é fazer tudo com o carro tal como ele sai da concessionária. “É um veículo que anda bem no asfalto e fora dele, sem precisar mudar nada”, diz o diretor-presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan.
Land Rover inaugura pista de teste na região de Campinas
O Land Rover Experience começa a operar ainda este mês, com atividades de relacionamento da marca com clientes e prospects, além de servir para cursos de colaboradores da rede concessionária.
Land Rover inaugura pista de teste na região de Campinas
Os veículos utilizados serão os do empreendimento, por motivos de segurança. Quem tiver interesse em participar de uma tarde de atividades desembolsa R$ 800, com direito a um acompanhante. Há ainda a opção de atividades o dia inteiro, neste caso o custo é de R$ 1.200, também com direito a um acompanhante. Outra opção é ser convidado pela marca para testar o Land Rover na trilha. Estes serão escolhidos à dedo, de acordo com o interesse de compra de um dos modelos disponíveis. No Haras Larissa, estão disponíveis todos os modelos para teste, exceto o novo Range Rover Evoque, que apesar de já ter sido anunciado, ainda não está disponível para venda. Por: Alexandre Akashi Evento à convite da Land Rover

Galeria: Land Rover inaugura pista de teste na região de Campinas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com