A Toyota começa a veicular amanhã, domingo (27), a nova campanha de Recall que envolve o modelo Corolla no Brasil. Em nota, a marca informa que detectou uma não conformidade na fabricação da mangueira do sistema de partida a frio, a qual pode vir a deteriorar-se, e em caso extremos, causar incêndio. Confira o anúncio oficial e os chassis dos modelos envolvidos.
Toyota anuncia Recall do Corolla no Brasil para do substituição do sistema de partida a frio.
Nota Oficial da Toyota A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos marca Toyota, modelo Corolla versões XLi, GLi, XEi, SEG e ALTIS, produzidos entre março de 2008 e dezembro de 2010, abaixo identificados segundo os seus respectivos números de chassi, a atender à campanha de chamamento preventiva adiante descrita:
Toyota anuncia Recall do Corolla no Brasil para do substituição do sistema de partida a frio.
Data do início do atendimento: 1º de março de 2011 Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionários Toyota. Objeto da campanha de chamamento: Substituição do sistema de partida a frio. Razões técnicas: O sistema de partida a frio é montado no interior do compartimento do motor e consiste de um reservatório, bomba, mangueira e bocal de abastecimento. Devido a uma não conformidade na fabricação da mangueira, esta pode vir a deteriorar-se, gerando pequenas fissuras através das quais podem ocorrer vazamentos de gasolina. Adicionalmente, pode ocorrer a formação de contaminantes através da reação do material do anel do reservatório do sistema de partida a frio com a gasolina nele contida. Caso isso ocorra, a capacidade de vedação do selo do eixo da bomba pode ser afetada, ocasionando vazamento de gasolina. Risco: É importante ressaltar que não há registro de ocorrência de acidentes causados pelo problema relatado. Há possibilidade remota de ocorrer incêndio somente se, simultaneamente ao vazamento de combustível, existir a presença de agente produtor de faísca. A Toyota recomenda o agendamento prévio do reparo em um Concessionário Toyota de sua preferência. Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionários Toyota, o Serviço de Assistência ao Cliente 0800 703 02 06 ou a página na internet www.toyota.com.br.

Galeria: Toyota anuncia Recall do Corolla no Brasil para do substituição do sistema de partida a frio.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com