Se dirigir um Aston Martin Vantage já era bom, agora vai ficar ainda melhor. A marca britânica anunciou a nova versão, a Aston Martin V8 Vantage S, a qual é caracterizada por uma série de novas funcionalidades focadas na melhoria do prazer de dirigir e concebidas para elevar o nível de desempenho dinâmico do Vantage.
Aston Martin V8 Vantage S 2012: novo câmbio de 7 marchas e motor de 436 cv
Clique nas imagens para ver em alta resolução. "O Vantage S sintetiza todos os atributos do V8 Vantage e traz a experiência de condução para além do que havíamos oferecido antes", diz Dr. Ulrich Bez, CEO da Aston Martin. Na prática, o que o CEO da Aston Martin quer dizer é que o prazer de dirigir um V8 Vantage foi ampliado graças ao novo câmbio automático Sportshift de sete velocidades com relações mais curtas e é 20% mais rápido do que câmbio padrão do V8 Vantage. Outra novidade é o retrabalhado motor V8 de 4.7 litros projetado para oferecer potência de 436 cavalos à 7300 rpm e torque de um binário de 50 kgfm a 5000 rpm, ou seja, um aumento de 10 cavalos na potência e 2 kgfm no torque. No modo "Sport", a brincadeira fica ainda mais divertida com as mudanças de marchas ainda mais rápidas, acompanhadas por uma resposta de aceleração mais agressiva.
Aston Martin V8 Vantage S 2012: novo câmbio de 7 marchas e motor de 436 cv
Outras modificações para melhorar o desempenho incluem freios dianteiros maiores, novas molas e amortecedores e rodas traseiras maiores. A Bridgestone fornece os pneus especiais que, segundo a Aston Martin, otimizam e aumentam a sensação dinâmica na estrada. Em termos visuais, o Vantage V8 S tem novo para-choque dianteiro com entrada de ar maior, soleiras laterais maiores e o para-choque traseiro também ganho novo desenho. As rodas de são 19 polegadas "V". A marca não divulgou os preços, mas já aceita as encomendas.

Galeria: Aston Martin V8 Vantage S 2012: novo câmbio de 7 marchas e motor de 436 cv

Envie seu flagra! flagra@motor1.com