O utilitário Renault Duster será lançado em fevereiro no Brasil. Bem, pelo menos esta foi a informação dada pelo programa Auto Esporte da TV Globo exibido na manhã deste domingo (02). Dado como certo no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo utilitário da Renault que chega para dar combate ao Ecosport não apareceu. Será que o Duster chega mesmo em fevereiro? De acordo com Marlos Vidal do blog Autos Segredos, o Renault Duster viria com o mesmo visual da versão vendida na Europa tanto pela Renault como pela Dacia, mas clínicas realizadas com potenciais compradores reprovou o modelo. Convenhamos que o visual do Duster não tem nada a ver com nenhum modelo da Renault no Brasil. O acabamento interno também foi criticado, sendo considerado simples demais para o porte do carro.
Renault Duster será lançado em fevereiro no Brasil
Mas afinal, por que a Renault não mostrou o Duster no Salão do Automóvel? Existem algumas possibilidades de respostas para esta pergunta. A primeira é a de que o modelo estaria "recebendo" um novo visual já alinhado com os futuros lançamentos da marca. A segunda resposta é a de que, como o modelo utiliza a mesma plataforma do Logan/Sandero, o provável novo visual poderia antecipar muito a nova "cara" do Sandero. Internamente também são esperadas mudanças. Novamente, lembramos que o presidente da Renault no país, Jean-Michel Jalinier, havia destacado que a versão brasileira teria nome e visual diferente do modelo europeu: “Nossa equipe de engenharia e design está desenvolvendo um carro sob a mesma plataforma do Duster, mas queremos um carro diferente do que foi desenvolvido na Romênia. Quando vocês virem o carro me falem qual vocês preferem”.
Renault Duster será lançado em fevereiro no Brasil
Sobre a data de lançamento, conforme informou o programa Auto Esporte, é possível que a Renault lance oficialmente o Duster no Brasil em fevereiro e inicie a comercialização apenas em junho. A mesma estratégia foi usada com o lançamento do Fluence, lançado em outubro no Salão do Automóvel, mas que começa a ser entregue apenas entre a última semana de fevereiro e início de março. Fonte: Programa Auto Esporte / Marlos Vidal (Autos Segredos)

Galeria: Renault Duster será lançado em fevereiro no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com