A Land Rover apresentou nesta semana a linha Discovery 4 Armoured 2011, a versão blindada do seu utilitário de luxo. Comparado ao modelo anterior, o Land Rover Discovery 4 Armoured oferece um motor V8 mais potente de 5,0 litros a gasolina, melhoria da segurança passiva com um novo sistema de retenção airbag para motorista e passageiro dianteiro, e um interior mais luxuoso, com bancos de couro premium.
Blindado oficial: Land Rover Discovery 4 Armoured 2011
Clique nas imagens para ver em alta resolução. Com uma blindagem discreta, o modelo ganhou um aumento de 500 kg em seu peso. Beneficiando da vasta experiência da Land Rover no mercado de veículos blindados, o Land Rover Discovery 4 Armoured é fornecido com um total de três anos, 80.000 km de garantia de fábrica no veículo base e blindagem, juntamente com o pós-venda completo apoio de técnicos especializados (essencial em casos de veículos especiais deste tipo).
Blindado oficial: Land Rover Discovery 4 Armoured 2011
"Desenvolvido pela Land Rover, em parceria com líderes globais em segurança do veículo, o Discovery 4 é a escolha ideal para agências governamentais, organizações de segurança e empresas cujos trabalhadores são expostos em locais de alto risco", diz John Graham, Gerente Comercial de Blindados da Land Rover.
Blindado oficial: Land Rover Discovery 4 Armoured 2011
Embora virtualmente indistinguível do modelo padrão, o Land Rover Discovery 4 possui uma armadura de aço blindada e vidros balísticos que fornece proteção balística, em conformidade com as normas europeias BS EN1522 nível FB6 e BS EN 1063 BR6 nível, respectivamente. Desenvolvido em parceria com a especialista Centigon de Blindagem, ela também fornece proteção contra a explosão de 15 kg de TNT (ou equivalente) detonada nas proximidades do veículo e sob a proteção de solo contra duas granadas de mão (DM51). A proteção oferecida foi certificada pela QinetiQ ®, organização mundial independente especializada em testes de mísseis balísticos. "Ao invés de confiar em testes de componentes individuais armaduras, temos que garantir que veículo todo é certificado independentemente das normas B6, para que possamos estar totalmente confiantes em sua integridade balística", acrescentou John Graham. FONTE: DIVULGAÇÃO LAND ROVER

Galeria: Blindado oficial: Land Rover Discovery 4 Armoured 2011

Envie seu flagra! flagra@motor1.com