Garagem CARPLACE: Nova Montana, a picape pequena "altinha"
A Nova Montana mudou muito em relação à geração derivada do Corsa, tanto internamente quanto no visual. Mas apesar disso, qual é a principal diferença da Nova Montana em relação a Saveiro, Hoggar, Courier e Strada? Bem, todas são picapes pequenas com plataformas derivadas de carros compactos, mas a Nova Montana é a única derivada de um carro com posição de dirigir mais elevada.

Num primeiro momento, por serem todas praticamente do mesmo porte, parece que todas são iguais. Para ficar mais claro, basta dirigir um Gol e um Fox. No Fox a posição de dirigir é mais elevada. No Agile também, logo, podemos dizer que a Nova Montana entra numa classificação de picape pequena "altinha". Na prática, o que queremos dizer é que Saveiro e Montana teriam características de condução semelhantes se a picape da Volkswagen utilizasse a cabine do Fox.

Apesar de ser mais alta, a picape transmite confiança ao dirigir, mas balança um pouco quando está com a caçamba vazia. Assim como o Agile, não tente fazer curvas em velocidades elevadas (ainda não carregamos a caçamba para analisar o comportamento).

Aliado a esta característica, a Chevrolet tratou de deixar a dianteira da Nova Montana mais agressiva do que a do Agile. Na picape, o para-choque tem uma saliência que passa a sensação de ser um carro maior. O fato da cabine ser mais alta também contribui para isso. De fato, ao parar ao lado de um Saveiro ou Strada no trânsito, a Montana passa a impressão de que é maior.

Algumas pessoas mais jovens (idade de 20 a 25 anos) que viram a Nova Montana pessoalmente a acharam com visual mais imponente do que as demais concorrentes. Por outro lado, outras pessoas com mais de 30 anos que olharam o carro disseram preferir uma das concorrentes por considerarem melhor
E na sua opinião, esta característica numa picape pequena é um diferencial de compra perante as concorrentes?




Galeria: Garagem CARPLACE: Nova Montana, a picape pequena "altinha"
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com