Foi comemorado na cidade de Jacareí (SP) no último domingo, dia 15 de agosto, o Dia Municipal do Fusca. A data especial homenagear o carro mais popular do Brasil foi criada por meio de um projeto de lei de 2008, que institui o terceiro domingo de agosto como o Dia do Fusca.
Encontro marca o Dia do Fusca em Jacareí - SP
Para celebrar o dia, um evento reuniu cerca cem veículos. Os carros expostos eram dos anos 50 aos 2000, incluindo outras raridades da Volkswagen além do Fusca, como modelos de Brasília, Variant e Kombi em perfeito estado de conservação.
Encontro marca o Dia do Fusca em Jacareí - SP
"O gosto pelos Fuscas vem de família. Meu irmão e meu pai sempre tiveram fuscas, foram mais de 20 na família. Hoje tenho dois, um de 1970 e outro de 1975", disse Paulo Sérgio Della Corte, que estava na exposição com seu pai, Waldemar. Apesar de gostar dos famosos automóveis, Paulo reconhece que o hobby tem um custo bem alto. "Além de caro, muitas vezes a gente não acha as peças originais e tem que ir buscar longe", disse o aposentado, que mantém seus Fuscas na garagem. "Eles só saem para exposições. Aqui fazemos amizades, garimpamos adesivos e peças. É muito bom", afirmou. Para expor cada automóvel, os proprietários doaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao asilo jacareiense Lar Frederico Ozanam. O encontro foi realizado pelo Clube Amigos do Fusca, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Galeria: Encontro marca o Dia do Fusca em Jacareí - SP

Envie seu flagra! flagra@motor1.com