O Brasil voltou a ocupar a quarta posição mundial em vendas de veículos. O posto havia sido perdido para a Alemanha no fim do primeiro semestre, foi retomado após o recorde de vendas obtido em julho. A disputa entre Alemanha e Brasil ainda é quente, pois a diferença entre os dois mercados é de apenas 23 mil automóveis.
Brasil: Quarto maior mercado de veículos do mundo
Apesar da disputa, analistas do setor automotivo acreditam que a partir de 2011 o Brasil se consolide de vez na quarta posição. A aposta no entanto é mais alta, pois a previsão é que até o fim da década, o Brasil assuma a terceira posição mundial em vendas, ultrapassando também o Japão.
Brasil: Quarto maior mercado de veículos do mundo
Atualmente, o ranking mundial de vendas de veículos tem a China disparada na frente, com 10,2 milhões de unidades, seguida pelos Estados Unidos com 6,6 milhões. Na terceira posição está o Japão com 3,1 milhões. Até o momento, o Brasil está em quarto lugar com o acumulado nos primeiros setes meses de 1,882 milhão de veículos, incluindo caminhões e ônibus. Em quinto lugar, a Alemanha registrou 1,859 milhão de veículos vendidos.

Galeria: Brasil: Quarto maior mercado de veículos do mundo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com