A Ford apresentou nesta segunda-feira, 26 de julho, o Novo Explorer 2011. O modelo ganhou um visual totalmente renovado e agora compartilha a mesma plataforma com o crossover Flex e o sedan Taurus. Confira os detalhes em uma galeria de fotos em alta resolução.
Ford apresenta o Novo Explorer 2011 - Veja galeria de fotos
A aposta da Ford é alta na nova geração do modelo. Na divulgação, a marca informou que o Novo Explorer 2011 foi "reinventado para o século XXI" e será comercializado em mais de 90 países.
Ford apresenta o Novo Explorer 2011 - Veja galeria de fotos
O visual segue o novo padrão da marca, com uma enorme grade dianteira de formato semelhante ao do Novo Edge. Na parte interna, a Ford investiu em luxo e tecnologia ao adotar o sistema multimídia SYNC (desenvolvido em parceria com a Microsft) além do MyFordTouch, no qual o motorista pode configurar diversas funções do veículo por meio de uma tela sensível ao toque.
Ford apresenta o Novo Explorer 2011 - Veja galeria de fotos
De série, o Novo Ford Explorer 2011 conta com direção com assistência elétrica, tração nas quatro rodas, sistema de alerta de pontos cegos, airbags nos cintos e de cortinas, além de sistema de monitoramento de pressão dos pneus. As versões de acabamento do Novo Explorer 2011 serão três. A primeira entrega de série uma tela LCD de 4,2 polegadas e piloto automático. A versão intermediária, a XLT, adiciona faróis com acendimento automático, espelhos retrovisores com aquecimento e sistema de alerta de perímetro. A versão top de linha possui iluminação ambiente, pedais ajustáveis, ar-condicionado dual zone, câmera de ré e sistema de ignição sem o uso da chave. Debaixo do capô serão duas opções. A primeira é um propulsor de 3.5 litros V6 que gera 290 cv de potência e um EcoBoost de 2.0 litros com 237 cv, ambos associados a uma transmissão automática de seis velocidades. Galeria de Fotos: Ford Explorer 2011 Fonte: Divulgação

Galeria: Ford apresenta o Novo Explorer 2011 - Veja galeria de fotos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com