Um dos carros mais aguardados do Salão do Automóvel foi apresentado oficialmente: o superesportivo brasileiro Vorax. O esportivo de luxo é primeiro fruto da nova marca brasileira Rossin Bertin. Veja fotos. Para impulsionar o Vorax, a Rossin Bertin escolheu dois propulsores BMW de 8 cilindros. A primeira opção é um aspirado que entrega 570 cavalos de potência, o qual permite acelerar o esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 330 km/h.
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel
A outra opção é mais pontente. Batizada de supercharger, o motor entrega 750 cavalos de potência e faz a mesma aceleração de 0 a 100 km/h em um tempo menor: 3,6 segundos. A velocidade máxima informada é de apenas 370km/h. As duas versões apresentadas possuem algumas pequenas diferenças, sendo que a mais notável é a grade frontal. No estande, a marca também exibe a estrutura do chassi de alumínio. A carroceria é de fibra de carbono.
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel
"Queríamos que o carro não se inspirasse em ninguém, não lembrasse nenhum outro modelo", afirmou Fharys Rossin, projetista do veículo.
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel
O preço estimado do Rossini Bertin Vorax é de R$ 700 mil, com previsão de vendas de 50 unidades do Vorax já no primeiro 1º ano e 300 veículos em cinco anos. O Vorax ainda não homologado e sua comercialização está agendada para o 1º semestre de 2012.
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel
Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel

Galeria: Vorax - Fotos do superesportivo brasileiro no Salão do Automóvel

Envie seu flagra! flagra@motor1.com